Solar de Jesus comemorou 34 anos


Na última semana foi comemorado o 34º Aniversário da Instituição Espírita de Caridade Solar de Jesus. Foram três dias de palestras e comemorações. No primeiro dia, o Núcleo Espírita norte-mineiro acompanhou a palestra de Wellisson Cambuí, membro do Grupo Espírita Irmão Sobreira, com o tema “Em Família”.

No segundo dia da celebração do aniversário, o Solar de Jesus recebeu Juselma Coelho, presidente da Sociedade Espírita Maria Nunes, de Belo Horizonte. Com o tema “Em Louvor à Vida”, Juselma falou sobre a importância de valorizar a vida e buscar a evolução, educação, amor e crescimento de forma constante. Para Juselma, estar mais uma vez em Montes Claros é motivo de alegria.

    Fonte: Internet

“Eu venho aqui não cumprir obrigação, mas, me sentindo honrada de poder participar de um evento dentro deste movimento. Então me sinto muito honrada de estar aqui. São ocasiões em que a gente não mede esforço para poder participar” contou Juselma.

Após a palestra de Juselma, os presentes se reuniram para cantar parabéns para o Solar de Jesus.



O último dia de comemorações contou com a palestra de Alfredo Lourenço, com o tema “Solar de Jesus: Ontem, Hoje e Sempre”. De forma explicativa e clara, ele pincelou a história de Jesus e do Espiritismo para, enfim, falar sobre o movimento espírita em Montes Claros e narrar a história da Instituição Espírita de Caridade Solar de Jesus.




Após três dias de comemorações e muito aprendizado, a presidente do Solar de Jesus, Vera Spyer, ficou muito satisfeita com a realização do evento. “A participação foi ótima, com todos os trabalhadores e todas as casas espíritas de Montes Claros presentes. Eu fiquei muito feliz porque esse ano nós também tivemos palestra aqui em cima (na sede 2). Era o meu sonho e esse ano nós conseguimos. Então estou muito feliz não pela quantidade de gente, mas pela realização e a presença espiritual, que eu tenho certeza que foi muito grande, abençoando o Solar para a gente continuar forte trabalhando em nome do Mestre Jesus”.



0 comentários:

Postar um comentário